O atacante Soteldo protagonizou um novo episódio de indisciplina no Santos na derrota por 2 a 0 para o América-MG, no último domingo, na Arena Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa da expulsão infantil nos minutos finais, o Peixe deve punir o camisa 10 com multa.
Aos 48 min do 2º tempo – cartão vermelho direto de Soteldo do Santos contra o América-MG
Recém-recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, Soteldo entrou no segundo tempo da partida contra o América-MG. Nos acréscimos, com o jogo praticamente definido, o camisa 10 se mostrou insatisfeito com uma falta marcada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden contra o Santos, reclamou, recebeu cartão amarelo, continuou reclamando e foi expulso.
Na súmula, o árbitro do jogo explicou o motivo do cartão vermelho: “Expulsão com cartão vermelho direto por após receber um cartão amarelo proferir as seguintes palavras ‘faz tempo que apita só contra nós, c… vai se f…’”.
O episódio foi visto como um ato de indisciplina – mais um de Soteldo no clube. Recentemente, ele já havia ficado afastado do elenco principal por sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Agora, está suspenso do duelo contra o Cruzeiro, dia 14, na Vila Belmiro.
Na ocasião, o então técnico Paulo Turra tinha decidido afastar Soteldo por causa de repetidos atrasos para treinamentos e outros atos de indisciplina no dia a dia. O treinador foi muito criticado por parte da torcida, que entende que o camisa 10 é importante para o Santos na luta contra o rebaixamento.
O atacante, então, foi reintegrado ao elenco assim que Turra foi demitido e voltou a entrar em campo na derrota por 4 a 0 para o Fortaleza, na estreia de Diego Aguirre. Na rodada seguinte, foi decisivo com duas assistências para o Santos virar o jogo e vencer o Grêmio por 2 a 1, na Vila Belmiro.
América-MG 2 x 0 Santos – Melhores Momentos – 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Antes do confronto contra o Atlético-MG, porém, Soteldo torceu o tornozelo e só voltou neste domingo, diante do América-MG. Mas a expulsão no fim causou grande decepção interna no Santos. O clube entende que tem feito de tudo para o atacante não ser visto como maus olhos pela torcida mesmo diante dos repetidos atos de indisciplina.
+ Assista a tudo do Santos na Globo, sportv e ge: