Rafael Fernandes não é mais o executivo de futebol das divisões de base do Sport. Desde novembro de 2022 no Leão, o profissional de 40 anos aceitou uma proposta financeiramente mais vantajosa do Cuiabá e vai exercer função semelhante no clube de Mato Grosso.
– O departamento de base do Sport comunica a saída do executivo de futebol de base Rafael Fernandes. O clube acatou o pedido de desligamento do executivo por motivos profissionais, quando deixa o cargo a partir do dia 28 de fevereiro – comunicou a direção rubro-negra, em nota.
Em breve contato com o ge, João Marcelo Barros, coordenador-geral das divisões de base do Leão, informou que o Sport já busca um substituto no mercado.
Esta não foi a primeira vez que Rafael Fernandes recebeu convite para deixar o Leão. Em agosto do ano passado, ele chegou a receber uma proposta do São Paulo.
Entretanto, na altura, o executivo justificou que queria dar andamento ao trabalho em curso. Também no ano passado, recebeu sondagens do Internacional, sempre optando por manter o projeto no Sport.
Rafael Fernandes acumula experiência em trabalhos nas divisões de base e tem no currículo passagens por clubes como Internacional, Figueirense, Ferroviária, ABC, Vila Nova e Juventude – sua última equipe.
Nota do Sport na íntegra
O departamento de base do Sport comunica a saída do Diretor Executivo de Futebol de Base Rafael Fernandes. O clube acatou o pedido de desligamento do executivo por motivos profissionais, quando deixa o cargo a partir do dia 28 de fevereiro.
Rafael fez parte de um processo de transformação e profissionalização da nossa operação de base e deixa um legado determinante para o nosso futuro.
O Clube agradece pela sua dedicação, empenho e profissionalismo, e deseja sucesso na sequência da carreira do profissional.