
Em uma entrevista, o criador de Stardew Valley, Eric ‘ConcernedApe’ Barone, comentou sobre a possibilidade de ter uma sequência do jogo. E ao que tudo indica, ele estaria em conflito sobre fazer ou não.
“Todos os sistemas — todos os principais sistemas — já estão prontos”, disse Barone em entrevista ao TigerBelly. “Isso é o que não é divertido de fazer. Quando faço uma atualização, é tipo, ah, joga isso, joga aquilo. Vamos adicionar chuva verde — tipo, essas ideias aleatórias e caprichosas.”
Atualmente, Barone está focado em Haunted Chocolatier, que ainda não tem data de lançamento, mas já recebeu algumas imagens e informações, com o criador fazendo publicações periódicas pela Steam. “Stardew Valley é um jogo grande e popular”, disse Barone na publicação mais recente. “Tenho muito apego a ele. Também sinto um forte senso de dever e obrigação para com todas as pessoas que compraram Stardew Valley ao longo dos anos, me concedendo esta rara oportunidade de ser um desenvolvedor de jogos indie.”
Contudo, ele admitiu na entrevista para o TigerBelly que eventualmente deve acontecer. “Eventualmente eu devo fazer um Stardew Valley 2, para ser honesto”, comentou Barone. “É que é muito mais fácil adicionar mais coisas a Stardew Valley do que fazer um jogo novo do zero”.
Vale lembrar que Stardew Valley foi lançado em 2016. O jogo, desde então, recebeu diversas atualizações e mudanças, incluindo novos modos de multiplayer, itens, personagens e mais.
Em Stardew Valley você precisa cuidar de uma fazenda que era de seu avô. É possível criar seu personagem, desenvolver relacionamentos com vizinhos e descobrir segredos que a região onde mora esconde.