Como treinador, Suélio fez carreira no futebol paraibano com passagens no próprio Campinense, Botafogo-PB, Treze, Nacional de Patos, Sousa e Serrano

Ex-jogador com passagem por grandes clubes brasileiros e tendo atuando até no exterior, o treinador Suélio Lacerda volta a trabalhar no futebol paraibano, agora como coordenador de futebol no Campinense.
Natural de Campina Grande, Suélio conhece muito bem o futebol da região, em especial as categorias de base, onde surgem os futuros jogadores profissionais.
Aliás, Suélio é um grande exemplo, por ter saído das categorias de base do Campinense sendo negociado para o Matsubara da Paraíba que na época tinha uma grande estrutura no futebol profissional. De lá, Suélio saiu para o São Paulo-SP, onde foi campeão do Mundo. Ele ainda defendeu o Botafogo Carioca e atuou no futebol mexicano.
Ainda jovem preferiu investir na carreira de treinador tendo comandado, no futebol paraibano, o Botafogo-PB, Campinense, Treze, Nacional de Patos, Sousa e Serrano. Seu último trabalho foi no Treze, onde coordenou o futebol e no fim assumiu o comando do elenco, depois da saída da comissão técnica.
Agora ele foi convidado pelo presidente eleito do Campinense, Lênin Corrêa, para ser o coordenador de futebol do clube raposeiro e trabalhar ao lado do treinador Francisco Diá. Ele se coloca à disposição do clube que tem apenas o Campeonato Paraibano para disputar no próximo ano.
“Nosso trabalho é para ajudar na formação do elenco para as disputadas do Campeonato Paraibano. Montando o time, pois o Campinense tem muita dificuldade de montar sua equipe. Primeiro por estes problemas das eleições e segundo por falta de calendário”.
Segundo Suélio, no segundo semestre, quando o time do Campinense não tem competição, a proposta é fazer um trabalho para descobrir novos valores para o futebol profissional, voltando a uma prática que sempre deu certo no futebol do Campinense.