A lateral e meia-esquerda Tamires preferiu não falar sobre os críticos do futebol feminino durante a comemoração do pentacampeonato brasileiro do Corinthians, no último domingo. A jogadora, que marcou o gol da virada das Brabas sobre a Ferroviária, disse que costuma falar o que pensa e defender as causas nas quais acredita, mas nesse momento foca apenas em celebrar a nova conquista.
“Hoje é um dia feliz para a modalidade. Um dia que quero falar de coisas boas, de coisas que me deixam feliz, que me deixam grata por vestir essa camisa. A gente é um clube democrático, um clube que dá voz para falarmos no que acreditamos. Sou uma mulher que sempre falo aquilo que penso, as causas que acredito. Eu luto, eu quero deixar um legado no futebol feminino. Mas hoje é um dia de comemorar, de falar de coisas boas, de agradecer muito a todas essas pessoas que fazem parte desse elenco e que está com a gente o tempo todo”, disse Tamires em entrevista na zona mista após a final.
Foi a 12º vez que Tamires levanta uma taça com a camisa corinthiana. Apesar ganhar pela quarta vez a taça do Brasileirão Feminino pelo clube do Parque São Jorge, a atleta evitou afirmar que é “só mais um título” e citou as dificuldades de manter o alto nível de uma equipe ao longo dos anos.
“A sensação é maravilhosa. Muito bom ganhar um título pelo Corinthians. E às vezes as pessoas pensam: ‘Ah, é só mais um título’. Não. É um trabalho anual. Não é fácil se manter no topo igual o Corinthians se mantém, não é fácil manter o elenco no eixo por muitos dias ao longo do ano. E passamos por várias dificuldades e vários desafios e superamos juntas, com muito trabalho e muita honestidade o tempo inteiro, com os pés no chão a todo momento. E no vestiário é isso: uma incentivando a outra, o Arthur passando as questões táticas e nós o tempo todo ouvindo e tentando colocar dentro de campo. Hoje fomos felizes em todas essas partes”, afirmou a jogadora.