No breve comunicado divulgado hoje, o Lecce anuncia que D’Aversa está “liberado de suas responsabilidades” e o agradece pelos serviços prestados.
Na tarde de domingo, o clube italiano já havia condenado “firmemente” as ações do treinador, que teriam ferido os “princípios e valores do esporte”.
Segundo a imprensa italiana, Henry provocou os adversários, fato que irritou D’Aversa. Ambos foram expulsos pelo árbitro da partida, que terminou com a vitória de 1 a 0 do visitante Verona.
Com o resultado, o Verona chegou aos 26 pontos e abriu um ponto de vantagem para o próprio Lecce, que ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano.
Roberto D´Aversa era o treinador do Lecce desde o início da atual temporada. Com ele no comando, o time italiano disputou 30 jogos: 6 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. Ele divulgou nas redes sociais um comunicado sobre o episódio de domingo.
— Entrei em contato direto com o Henry, mas não dei uma cabeçada no jogador do Verona e não recebi uma dele. Gostaria de pedir desculpas a todos. Foi um contato físico, um péssimo exemplo. Eu errei e peço desculpas. Me deixei levar e perdi minha lucidez, mas não ao ponto de agredir alguém.