
Além de uma programação completa com diversos shows nacionais gratuitos e mais de 350 expositores de vários setores da indústria, comércio e serviço, A Expo Concórdia 2023 promete muitas novidades aos visitantes que pretendem se dirigir até o parque de exposições, entre os dia 01 e 10 de setembro.
Uma das grandes expectativas em relação à última edição, realizada em 2019, é para o setor de tecnologia e inovação que terá grandes novidades, e o público poderá vivenciar tudo isso de forma gratuita. O setor ficará no palco do Centro de Eventos, durante os dez dias da feira, com doze cabines para ofertar a experiência aos visitantes. O Centro de Inovação de Concórdia também estará presente, apresentando as startups do município e promovendo workshops sobre tecnologia.
“A Expo Concórdia chega para ser o evento do ano com o Slogan Imperdível, justamente por algumas situações. O setor de inovação e tecnologia vem esse ano para interagir com a população, que terá acesso às cabines de realidade virtual, metaverso, experimentos diferenciados que só se encontram em grandes cidades e, tudo isso, nós teremos aqui na feira a disposição.”, destaca a Coordenadora da Expo, Édila Souza.
Para os interessados em participar da interação com as novas tecnologias e terem o acesso às cabines, será necessário realizar um agendamento, disponível de hora em hora, por meio de QR Codes espalhados pelas dependências do parque.
“As pessoas interessadas podem acessar e agendar esse atendimento. Elas terão experiências como dirigir em alta velocidade, voar de asa delta, cair em um penhasco, são situações interessantes que estão ligadas a área de tecnologia e inovação. Em 2019, tivemos um evento a nível nacional, em termos de robótica, mas a população não pode ter muita interação, somente podendo assistir. Neste ano, teremos um setor mais aprimorado e totalmente inovador.”, pontua.
Conforme informações da CCO da Expo Concórdia 2023, no setor de robótica, haverá espaços para as equipes concordienses, referência em competições nacionais e internacionais nas ligas de robótica. Além das batalhas com robôs, os integrantes vão demonstrar para o público um pouco mais sobre o segmento.