
A John Deere lançou a retroescavadeira 310 P, com um motor eletrônico mais potente e eficiente, resultando em um desempenho aprimorado, economia de combustível e maior facilidade de manutenção. A empresa busca inovar o setor de retroescavadeiras, oferecendo mais tecnologia e eficiência aos clientes.
A retroescavadeira 310 P da John Deere tem um desempenho aprimorado em comparação com o modelo anterior (310L), com um tempo de ciclo de carregamento de caminhão 3% mais rápido. Além disso, seu motor eletrônico de 4.5 L tem uma resposta mais eficiente, com RPM cerca de 10% menor que o modelo anterior, resultando em uma economia de combustível de 11%. A 310 P também é compatível com a série de tratores 6J, o que reduz o custo de manutenção em 12% devido à disponibilidade de componentes semelhantes aos da área agrícola.
“Historicamente, não vemos muita tecnologia sendo utilizada nesse ramo. A John Deere quer mudar essa realidade. Por meio do John Deere Operations Center, o cliente pode acompanhar o consumo de combustível ou diagnosticar um problema com muito mais agilidade”, explica Thomas Spana, gerente de Vendas da divisão de Construção da John Deere Brasil.
A retroescavadeira 310 P da John Deere permite aos operadores monitorar o consumo de combustível em tempo real, o que pode resultar em economias de até R$ 2 mil por mês. Além disso, o sistema fornece relatórios sobre o motor, a temperatura do óleo e emite alertas de falhas, graças aos sensores de rastreamento na nova bomba e no motor eletrônico. Isso ajuda os operadores a identificar potenciais problemas e reduzir o tempo de inatividade da máquina, evitando possíveis prejuízos.