Tais infecções podem comprometer seriamente o bem-estar animal
Agrolink
– Leonardo Gottems
Publicado em 01/04/2025 às 10:22h.
Tais infecções podem comprometer seriamente o bem-estar – Foto: Pixabay
O Brasil, com sua população de aproximadamente 160 milhões de animais de estimação, enfrenta grandes desafios sanitários devido ao aumento da quantidade de cães e gatos. Esse crescimento demanda maior atenção dos tutores e médicos-veterinários, especialmente no combate a doenças. Para isso, a utilização de tecnologias avançadas é essencial, como destaca a médica-veterinária Patricia Guimarães, coordenadora de serviços técnicos da Vetoquinol Saúde Animal.
“Em termos de arsenal para proteção e combate das enfermidades, quanto mais opções tecnológicas tivermos mais eficazes seremos”, explica.
Entre as tecnologias mais eficazes no combate às infecções bacterianas, destaca-se a marbofloxacina, um princípio ativo de comprovada eficácia no tratamento de diversas condições que afetam cães e gatos. Infecções bacterianas comuns em pets incluem problemas de pele, trato urinário, respiratório e gastrointestinal, além de outros órgãos. Tais infecções podem comprometer seriamente o bem-estar dos animais, causando sintomas como febre, perda de apetite, vômitos e diarreias.
O antibiótico Marbocyl® P, da Vetoquinol, é uma solução moderna de terceira geração que oferece uma ação terapêutica prolongada de 24 horas, sendo eficaz contra uma variedade de bactérias. Ele é indicado para cães e gatos, com a vantagem de possuir alta palatabilidade, o que facilita a administração pelos tutores. Disponível em três diferentes apresentações, seus comprimidos sulcados e palatáveis garantem conforto tanto para pets de pequeno quanto de grande porte, atendendo de forma precisa e eficaz as necessidades de cada animal.