A busca por um novo técnico para o Botafogo parece estar próxima de chegar a um fim. Pelo menos é isso que garante John Textor, acionista majoritário da SAF do clube carioca.
Em seu perfil no X, novo nome dado ao Twitter, o dirigente garantiu que o departamento de futebol do clube chegou à escolha de um nome para assumir há equipe há ‘mais de uma semana’.
“Há mais de uma semana, nosso departamento de futebol fez a sua ‘1ª escolha’ de treinador para 2023 e 2024, escolha que também contou com o apoio de Lúcio Flavio. Anúncio formal chegando hoje”, garantiu o empresário.
Mais cedo, nesta sexta-feira (10), Cuca revelou, por meio de sua assessoria, que recusou uma oferta para assumir o Glorioso. Textor garantiu que a notícia é “completamente falsa”.
Segundo fontes consultadas pela ESPN, no entanto, não houve nenhuma proposta a Cuca através da SAF, que é responsável pelo futebol alvinegro.
O contato, informal, foi feito pela diretoria do clube associativo, comandado por Durcésio Mello, mas sem ligação com a tomada de decisões para o time profissional.
Também segundo apurou a reportagem, o Fogão decidiu tirar Lúcio Flávio do comando técnico, mas ainda busca um nome para assumir antes de anunciar a saída do ex-meio-campista.
More than a week ago, our @Botafogo football department made its ‘1st choice’ of Manager for 2023 and 2024, a choice that was also supported by Lúcio Flavio. Formal announcement coming today.
— John Textor (@_JohnTextor_) November 10, 2023