
O game designer Hidetaka Miyazaki concedeu uma entrevista para o blog oficial da Nintendo, onde falou sobre a produção de The Duskbloods e em como este universo foi construído.
Miyazaki explicou que o personagem do jogador é um Bloodsworn, que é um termo usado para definir um grupo de pessoas com habilidades super-humanas, como vampiros. “Como um conceito geral, eles são semelhantes aos vampiros, mas não são retratados como os monstros horripilantes que você pode associar ao vampirismo tradicional“, diz o criador.
A ideia é interpretar os vampiros sem o aspecto romântico e com foco no sangue.
Além disso, em The Duskbloods, os Bloodsworn estão competindo por algo conhecido como “First Blood”. À medida que a sociedade humana chega ao fim, o First Blood flui em um evento conhecido como “Twilight of Humanity”. Os Bloodsworn são convocados para o Twilight of Humanity em uma variedade de tempos e lugares diferentes em uma tentativa de obter o First Blood.
Devido a isso, não há uma era ou local fixo em que The Duskbloods acontece. Há mapas mais tradicionais de estilo gótico ou vitoriano, bem como aqueles que retratam os últimos anos do início do período moderno, como aquele vislumbrado no trailer.
The Duskbloods promete ser um dos títulos da FromSoftware pelos próximos anos, mas a empresa também trabalha em outros projetos. Não há menção sobre o lançamento do game em outras plataformas, por enquanto.
The Duskbloods chega apenas em 2026.