- TikTok: Trump diz que tomará decisão em breve sobre o App após decisão da Suprema Corte
- O que pode e o que não pode ser dito nas redes sociais? Veja as diferenças entre as legislações no Brasil e nos EUA
Em comunicado, a rede social afirmou que estava em processo de reestabelecer seus serviços no país, e agradeceu a Trump pela “garantia aos nossos provedores de que eles não serão penalizados por ofertar o TikTok a 170 milhões de americanos e por permitir que mais de sete milhões de pequenos negócios empreendam”.
A empresa disse ainda que irão trabalhar com o presidente para construir uma “solução de longo prazo que permita a permanência da plataforma no país.
Uma lei aprovada pelo Congresso em 2024 para banir a rede social sob controle da chinesa ByteDance entrou em vigor neste domingo, e o TikTok suspendeu o aplicativo nos Estados Unidos, deixando a plataforma inacessível para seus mais de 170 milhões de usuários americanos.
Trump, no entanto, fez postagem em sua rede Truth Social propondo que a plataforma seja controlada em 50% por acionistas americanos e afirmando que o decreto de estender o prazo da proibição seria emitido nesta segunda-feira.
De acordo com a agencia AP News, logo após a declaração do TikTok, usuários notaram que o aplicativo e o site da plataforma pareciam ter voltado a funcionar.
“De acordo com os nossos provedores, TikTok está em processo de restabelecer seus serviços. Agradecemos ao presidente Trump pela necessária clareza e pela garantia aos nossos provedores de que eles nã…
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/mundo/horas-apos-anuncio-de-trump-tiktok-volta-a-funcionar-nos-eua/