Time do DF faz boa participação no Brasileiro Feminino de Futebol 7


O Villa Esporte e Cultura (VEC) teve boa campanha de estreia no Brasileiro de Futebol 7 Feminino, quase alcançando a classificação para a fase de mata-mata. Ao todo, foram três partidas disputadas contra as equipes do Garra Maringá-PR, Corinthians-SP e Donas da Bola, de Limeira-SP. Apesar da vitória contra a forte equipe corintiana, o time do Distrito Federal acabou sendo eliminado pelo saldo de gols.

No primeiro jogo, contra as paranaenses, teve boas chances para sair com a vitória, mas fechou o duelo em 1 x 1. No jogo seguinte, veio o primeiro triunfo, contra o Corinthians que, além da força da camisa, já tem tradição na modalidade: o VEC chegou a abrir 3 x 0 no placar, mas em dois lances no fim, as paulistas diminuíram e o jogo terminou 3 x 2 para as Corujas.

Na última partida, de olho na classificação, a equipe do DF fez um grande jogo contra o Donas da Bola, teve oportunidades de marcar, mas acabou perdendo a partida por 3 x 0 e se despediu da competição apesar dos quatro pontos conquistados. A vaga acabou escapando devido ao saldo de gols, pois o Corinthians ficou com saldo zero e o VEC com dois negativos.

O treinador Dinarte Duarte falou sobre a campanha da equipe na competição, ressaltando a boa estreia. “Nós fizemos um campeonato muito equilibrado. Infelizmente o título não veio, mas a campanha foi boa e ainda ganhamos de uma das equipes consideradas a mais forte do grupo. As meninas estão de parabéns pelo ótimo trabalho que fizeram. Estamos no processo de crescimento e fortalecimento da equipe, o projeto tem apenas nove meses e já obteve esse bom resultado, tenho certeza que mais para frente vamos colher os frutos do que estamos plantando”, projetou.

Já o idealizador do projeto, Gustavo Simão, falou sobre a montagem da equipe e os planos futuros. “Para nós, foi uma honra disputar um campeonato tão grandioso: nos esforçamos muito e mesmo com algumas limitações, buscamos fazer o melhor dentro da nossa realidade. Era importante ter meninas que são do Distrito Federal e nem sempre tiveram muitas oportunidades, além de mesclar também com atletas que já tem essa experiência a nível nacional. Muitas coisas boas foram criadas, já estamos pensando no ano que vem para fazer um ótimo trabalho novamente”, afirmou.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Saiba Mais

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

<!–

–>

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail [email protected]


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *