Compartilhe com os amigos
Tite assinou com o Flamengo até dezembro de 2024
Na carreira, Tite costuma fazer trabalhos longos. Porém, o contrato do comandante com o Flamengo tem validade apenas até dezembro de 2024. Apesar do período curto, o gaúcho diz entender a situação e o cenário do futebol brasileiro, conhecido pela troca constante de treinador. O técnico foi apresentado oficialmente pelo Rubro-Negro na tarde desta segunda-feira (16).
— Inicialmente, tínhamos a ideia de ter um contrato mais longo, pois acredito no médio longo prazo. Minhas conquistas sempre tiveram início, meio e fim. Mas eu sei também que a realidade do futebol brasileiro não te permite. Tem o tempo da própria direção, não é superior a esse. O objetivo principal é classificar para a Libertadores já — disse Tite.
CAUSA DO CONTRATO CURTO
O principal motivo de o contrato ser de apenas um ano e dois meses é o fim da gestão Rodolfo Landim. O mandatário ficará no clube até dezembro de 2024, após iniciar a função de presidente em 2019 e ser reeleito para 2022. De acordo com o estatuto do Flamengo, não pode ocorrer a mais um pleito, e o atual gestor terá de deixar a função.
Na Seleção Brasileira, por exemplo, Tite ficou por seis anos e disputou duas Copas do Mundo. Antes de assinar com a pentacampeã mundial, o treinador ficou mais de cinco temporadas no Corinthians, onde ganhou dois brasileiros, Libertadores, Mundial, entre outros troféus. O Flamengo, por outro lado, tem o gaúcho como terceiro técnico em 2023, após passagens de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli.
ESTREIA DE TITE
Comandando treinamentos desde terça-feira (10), Tite fará a estreia no Flamengo na próxima quinta (19), contra o Cruzeiro, no Mineirão. A bola rola às 19h (horário de Brasília), pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.