Sassá chegou ao Amazonas para a disputa da Série C do Brasileiro sob muita desconfiança dos amazonenses, mas aos poucos ele conquistou o coração do torcedor. São 17 gols em 21 jogos. O atacante foi peça fundamental no acesso do clube para a Série B. Emocionado, ele comemorou bastante a conquista após a vitória contra o Botafogo-PB.
No sábado, contra o Botafogo-PB, Sassá não entrou em campo. Ele estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas acompanhou o jogo no meio da torcida, ao lado da família.
Quando a partida acabou e o acesso estava concretizado, ele fez questão de dar uma volta por todo o estádio e agradecer o apoio dos mais de 44 mil torcedores presentes na Arena da Amazônia.
A temporada 2023 é a que Sassá mais fez gols na carreira. São 18 no total. Além dos gols pelo Amazonas, ele tem um marcado pelo Athletic-MG. A estatística pode ainda aumentar, visto que ele tem pela frente os dois jogos da decisão da Série C contra o Brusque.
A ordem dos mandos na decisão será definida neste domingo. O Brusque enfrenta o São José, em casa. Se vencer, fará o segundo jogo da final em casa. Se perder ou empatar, o Amazonas é quem decide em casa.