Cenas de guerra marcaram as horas que antecederam o jogo entre Flamengo e Botafogo, no Rio. Neste sábado, dia 2, antes do clássico entre as equipes pelo Brasileirão, torcedores das duas equipes brigaram nas ruas do bairro da Penha, na capital carioca. A polícia civil e os bombeiros foram chamados após o começo da confusão e conseguiram dispersar os briguentos. Três pessoas ficaram feridas e 12 foram detidas pelo policiamento no local.
De acordo com pessoas presentes nas ruas, o confronto entre os torcedores de Flamengo e Botafogo começou perto das 14h20. Durante a briga, um jovem de 19 anos, identificado como Geovani Reis, precisou de atendimento médico. Após a chegada da Polícia e dos bombeiros, ele foi levado para o hospital com mais duas pessoas não identificadas.
Vídeos das redes sociais mostram que a briga foi entre integrantes das torcidas organizadas Fúria Jovem, do Botafogo, e Torcida Jovem, do Flamengo. Elas são rivais. Durante o confronto, foram ouvidos tiros e bombas oriundas dos dois lados. Teve correria.
O clássico carioca entre as equipes está marcado para as 21h, no Estádio Nilton Santos e fecha o dia de partidas pelo Brasileirão. O Botafogo é o líder do campeonato nacional, mas vem de eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Defensa y Justicia. Já o Flamengo tenta diminuir a diferença para o líder e se prepara para a decisão da Copa do Brasil, contra o São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro. A torcida rubro-negra ainda não aceitou a eliminação na Libertadores diante do Olimpia. A Copa do Brasil virou obrigação.
Confira a nota da Polícia Militar do Rio de Janeiro
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste sábado (2/9), policiais militares do 16ºBPM foram verificar ocorrência de tumulto na Rua Califórnia, na Penha Circular, zona norte do Rio de Janeiro. Chegando ao local, a equipe constatou o fato. Após certo, os policiais detiveram sete indivíduos. Três deles estavam feridos e foram socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Continua após a publicidade
Equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) detiveram mais cinco indivíduos suspeitos de envolvimento na briga, na região. Ocorrência em andamento.
Veja mais vídeos da briga entre os torcedores