Tradição e cultura popular marcam 29ª Edição da Festa de Reis na Casa da Rabeca


A tradição da Festa de Reis, herança cultural portuguesa, ganha vida em Pernambuco pelo 29º ano consecutivo, celebrando o encerramento do ciclo natalino com manifestações da rica cultura popular do estado. Nesta segunda-feira (6), a Casa da Rabeca do Brasil, em Olinda, será palco de um espetáculo gratuito, a partir das 18h, com apresentações de grupos como o Cavalo Marinho Boi Matuto e o Cavalo Marinho Boi da Luz.

A festa, idealizada pelo saudoso Mestre Salustiano, mantém vivo o legado de uma das maiores figuras da cultura pernambucana, reconhecida como Patrimônio Vivo. Os filhos e netos do Mestre conduzem o Boi Matuto, garantindo a preservação da tradição. A programação também contará com mestres consagrados, como Grimario, Fabinho, Canarinho, Nego e Kaká da Rabeca, entre outros, destacando a diversidade e a força das expressões culturais nordestinas.

Além de uma celebração religiosa, a Festa de Reis reafirma a importância da cultura popular no cenário pernambucano, conectando o público às raízes e à memória de uma arte vibrante e única.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *