A TV Cultura transmite neste domingo (29) o confronto entre Bayern Leverkusen e Freiburg, agora em novo horário, às 13h15, que fecha a 9ª rodada da Bundesliga. Com narração de Marco de Vargas e comentários de Paulo Jamelli, a partida também estará disponível pelo site da emissora e pelo app Cultura Play.
Durante a transmissão do jogo, a Cultura também exibe todos os gols da nona rodada. Ou seja, como diferencial, o telespectador assiste a partida que fecha a rodada e contempla todos os gols dos outros oito jogos.
Leia mais: NBB: TV Cultura transmite duelo entre União Corinthians e Botafogo neste sábado (28)
Campanha dos clubes
O Bayer Leverkusen é a atual sensação do campeonato alemão. O time está na ponta da tabela, com 22 pontos, seguido de perto por Stuttgart (outra surpresa da competição) e pelos gigantes Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Com 7 vitórias e 1 empate no histórico, tendo balançado a rede 25 vezes e sofrido apenas 7 gols, a equipe espera manter o momento positivo para seguir liderando a competição.
Os visitantes vivem um momento diferente. Com uma campanha mediana, o Freiburg ocupa a 8ª colocação da liga, conquistou 4 vitórias, cedeu 1 empate e foi derrotado 3 vezes. O saldo de gols é negativo, já que o time sofreu 14 gols e marcou apenas 9. Frente a uma das melhores equipes da competição no momento, fora de casa, a partida deste domingo será um dos maiores desafios do Freiburg até agora na temporada.
Uma estrela no banco
Xabi Alonso é um dos destaques da equipe do Leverkusen. O técnico espanhol teve uma carreira vitoriosa como jogador em alguns dos maiores clubes da Europa, como Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique. Agora, enfrenta um novo desafio ao atuar pela primeira vez fora das quatro linhas por uma equipe profissional.
Antes de ser contratado para comandar o Bayer Leverkusen, Alonso comandou o sub-14 do Real Madrid e a equipe B do Real Sociedad, ambos na Espanha. Desde que assinou com os alemães, no segundo semestre de 2022, tirou o time da zona de rebaixamento na temporada anterior e começou a atual de forma impressionante. Aos 41 anos, ainda está apenas no início de sua promissora carreira como treinador.
Leia também: Neymar nega que deixou PSG por problemas físicos