Youtuber de tecnologia e empresa acusam CASETiFY de suposto plágio no design de produtos


JerryRigEverything, youtuber norte-americano conhecido por testar a resistência de aparelhos, e a dbrand, fabricante de acessórios para smartphones, acusam a CASETiFY de plagiar o design de seus produtos. A acusação cita sólidas evidências de que a ré estaria apenas alterando alguns elementos visuais de produtos da concorrência e relançando sob sua marca.

Em um processo que tramita na justiça dos Estados Unidos, os requerentes pedem uma indenização de “milhões de dólares” devido a suposta cópia ilegal de capas protetoras da dbrand. Um dossiê publicado no X (ex-Twitter) citam as características únicas dos produtos dbrand que também aparecem em alguns lançamentos da CASETiFY.

Justiça condena Amazon a pagar multa milionária por violar patentes com a Alexa


Economia e mercado
13 Nov

Governo do Brasil afirma que não mudou sua posição sobre a faixa de 6 GHz


Economia e mercado
21 Nov

Entre os elementos visuais citados pela acusação estão a frase “Glass is glass and glass breaks” que, curiosamente, também aparece nas capas protetoras vendidas pela CASETiFY. Além disso, os códigos únicos usados pela dbrand “11 11” e “R0807” também podem ser encontrados em algumas unidades comercializadas pela concorrente.

Para Jerry e a dbrand, essas características são provas contundentes de plágio. A CASETiFY retirou de sua loja virtual os modelos envolvidos na polêmica e o processo foi arquivado.

Veja as semelhanças nos produtos

O que diz a CASETiFY?

Em um comunicado publicado em suas redes sociais, a CASETiFY se posicionou negando as acusações e reforçando seu compromisso com a originalidade de produtos. Leia o texto [traduzido do inglês]:

“A CASETiFY sempre foi uma referência em originalidade e temos orgulho disso. No momento, estamos investigando uma acusação de direitos autorais contra nós. Removemos imediatamente os designs em questão de todas as plataformas. Também estamos apurando um ataque DDoS que interrompeu nosso site quando essa acusação surgiu. Todos os sistemas já voltaram ao normal e os dados de clientes estão seguros. Obrigado por sua paciência e apoio durante este momento desafiador.”

Veja também

[embedded content]

Qual sua opinião sobre esse possível caso de plágio? Conta pra gente, comente!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *