Bitello aceita proposta do futebol russo e não joga mais pelo Grêmio


Um dos melhores jogadores do Grêmio em 2023, Bitello não deve jogar mais pelo clube. O meia aceitou a proposta do Dínamo Moscou e deve ser confirmado como reforço do time russo nos próximos dias. A equipe europeia pagará 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) pelo jogador.

Os gaúchos detêm 70% dos direitos econômicos do meia, enquanto o Cascavel-PR mantém 30%, mas os clubes estão em negociação e a tendência é que o Grêmio embolse até 80% desse montante.

Bitello fez parte do grupo da seleção brasileira pré-olímpica e, mesmo que o segundo dos amistosos contra Marrocos tenha sido cancelado por causa de um terremoto, ele permanecerá no país africano até viajar para a Rússia para assinar contrato. O Grêmio ainda não trata o negócio como fechado, mas o negócio deve ocorrer até o dia 14, data do encerramento da janela de transferências no país europeu.

Atualmente com 23 anos, o meia chegou ao Grêmio em 2021, mas começou a se destacar no ano seguinte, na Série B. Nesta temporada, ele atuou em 43 jogos, fez nove gols e deu cinco assistências. No primeiro semestre, o meia foi eleito o craque do Campeonato Gaúcho, superando o uruguaio Luis Suárez.

Próximos jogos do Grêmio:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *