Clássico entre Botafogo e Flamengo é marcado por tensão e atrasos


O clássico entre Botafogo e Flamengo, disputado neste sábado (2), começou após 18 minutos. A partida estava prevista para às 21h, mas precisou ser adiada após o ônibus com a delegação do Flamengo se atrasar para chegar no estádio Nilton Santos, local do confronto. 

O clube rubro-negro comunicou a situação ao delegado da partida, que autorizou o adiamento. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permitiu que o início do clássico fosse postergado em dez minutos, com previsão de início às 21h10. Os dirigentes do Flamengo questionaram e pediram para que o jogo iniciasse às 21h30, mas não foram atendidos pela CBF. Contudo, o duelo iniciou às 21h18. 

Tensão

O clima de tensão marcou o clássico antes mesmo da bola rolar. Na chegada ao estádio, o atacante Gabigol e o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, não se cumprimentaram. A cena foi registrada pelo canal Premiere, que transmite o confronto. O jogador e o dirigente discutiram em julho, no intervalo da partida contra o Fortaleza, no Maracanã.

Antes do jogo inciar no Nilton Santos, por volta das 14h20, membros de torcidas organizadas do Botafogo e do Flamengo brigaram na Penha Circular, Zona Norte do Rio de Janeiro. A polícia prendeu 12 torcedores, sendo que três deles ficaram gravemente feridos e precisaram ser socorridos para o hospital. 

A tabela

Botafogo e Flamengo se enfrentam pela 22ª rodada Campeonato Brasileiro. O clássico tem uma carga limitada a 10% da capacidade para a torcida do Flamengo, assim como ocorreu com os botafoguenses no confronto do primeiro turno, realizado no Maracanã. 

O Botafogo é o líder do campeonato, mas vem de eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Defensa y Justicia. Já o Flamengo tenta diminuir a diferença para o líder e se prepara para a decisão da Copa do Brasil, contra o São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro. 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *