Como a seleção italiana fez novo capitão contrariar o mercado e ‘chutar’ milhões do futebol árabe


Em menos de um ano, os clubes da Arábia Saudita levaram diversos craques do futebol mundial, incluindo Cristiano Ronaldo, Neymar e Karim Benzema. No entanto, o altíssimo dinheiro oferecido pelos sauditas não foi o suficiente para fazer um jogador da seleção italiana mudar de ideia.

Em uma entrevista concedida à Rádio Rai, o atacante Ciro Immobile diz que rejeitou belas propostas e preferiu permanecer na Lazio para continuar a ser chamado pela Azzurra, que encara a Ucrânia nesta terça-feira (12), às 15h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Segundo a imprensa italiana, ele era alvo de dois times sauditas: Al Shabab e Al Wehda.

“Disse não porque queria continuar a viver certas emoções com a camisa da seleção. Ainda posso dar muito à Itália e temos de fazer isso imediatamente, visto que a Euro está próxima”, disse.

Recentemente, o matador foi nomeado pelo técnico Luciano Spalletti como um dos capitães da seleção.

“Há vinte anos, eu simplesmente esperava jogar pela seleção, mas ser capitão era um sonho fantástico. Agora tornou-se realidade e procuro manter esta conquista com a ajuda dos meus companheiros. É um orgulho enorme para mim e para minha família. Estou feliz que o treinador me escolheu. Sei que é uma grande responsabilidade, mas não tenho medo disso. E darei tudo de mim, dentro e fora de campo”, afirmou

Na estreia como capitão, o jogador foi o autor do gol da Itália no empate com a Macedônia do Norte, em duelo válido pelas eliminatórias da Euro.

Principal centroavante do futebol italiano nos últimos anos com a camisa da Lazio, Immobile foi o goleador máximo do Calcio por quatro vezes, mas nunca conseguiu repetir o mesmo sucesso com a camisa da Azzurra. Embora tenha ajudado no título da Euro em 2020, o centroavante tem apenas 16 gols anotados pela seleção nacional.

Na última temporada, ele balançou as redes apenas 14 vezes e foi bastante prejudicado por um grave acidente de carro ocorrido em abril, que o deixou de fora dos gramados.

Onde assistir a Itália x Ucrânia?

Itália x Ucrânia, válido pelas eliminatórias da Eurocopa, terá transmissão pela ESPN no Star+, nesta terça-feira (12), às 15h45 (de Brasília).


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *