Diretor revela bastidores da negociação do Botafogo com Tiquinho Soares


O Botafogo, que é líder do Campeonato Brasileiro de 2023, tem um claro destaque no time: o atacante Tiquinho Soares. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols marcados, o camisa 9 chegou em 2022 sem grandes expectativas e rapidamente se tornou uma referência.

André Mazzuco revela bastidores da contratação de Tiquinho Soares pelo Botafogo

André Mazzuco revela bastidores da contratação de Tiquinho Soares pelo Botafogo

Contratado na segunda janela de 2022, o centroavante foi peça-chave na arrancada alvinegra na reta final do campeonato. Mas a chegada quase não aconteceu por conta de uma exigência do antigo clube do camisa 9.

– A negociação foi muito difícil porque o clube não queria liberar e eles exigiram que, para liberar, o Tiquinho ficasse mais três jogos. Sempre tem aquele medo. Dentro das ferramentas que a gente utiliza, há uma de histórico de lesões, o Tiquinho tinha hum histórico super limpo. Ele falava: “Nunca machuquei”. E nós: “Cuidado, cuidado!” – revelou o diretor de futebol André Mazzuco.

As últimas três partidas eram referentes à participação do Olympiacos na fase preliminar da UEFA Champions League daquele ano. Apesar da eliminação do time grego na competição europeia, as circunstâncias viraram também um problema para o Alvinegro.

O que aconteceu? No último jogo, o Tiquinho machuca. Eu falei: “John, o Tiquinho machucou, a gente vai fazer os exames, a princípio uma lesão muscular. O Tiquinho é um plano para agora, mas muito mais para o ano que vem”. Então, o John falou: “Nós vamos dar andamento? Vamos dar andamento!”
— André Mazzuco

Confira os gols de Tiquinho Soares no Brasileirão 2023

Confira os gols de Tiquinho Soares no Brasileirão 2023

Apesar da contusão, o clube seguiu com o planejamento de contratar o camisa 9. O entendimento era que ele poderia contribuir dentro do que era planejado como estilo de jogo do time com Luís Castro, treinador naquele momento.

– E aí o Tiquinho mesmo ficou: “Vocês vão querer agora?” Falei: “Tiquinho, não muda nada no nosso plano. Era uma condição do clube, mas a gente quer você da mesma forma”. A gente anuncia ele e é muito sincero na mensagem: “Tiquinho tem uma lesão, vai ter que se recuperar para depois estrear”. Aquela coisa, não é uma informação que todo mundo gosta, mas a gente bancou, o John deu o suporte e a gente trouxe – afirmou Mazzuco.

O fim do negócio, todos os Alvinegros sabem. Contrato assinado e o atacante que mudou o patamar do Botafogo desde que estreou. O centroavante assinou até o fim de 2024 e rapidamente se tornou referência no elenco alvinegro.

Desde a chegada ao clube, são 53 partidas partidas, 31 gols marcados e nove assistências para o camisa 9. O Glorioso, que brigava para não ser rebaixado no meio de 2022, passou a disputar uma vaga na Libertadores e hoje tem grandes chances de ser o campeão Brasileiro de 2023.

Tiquinho Soares, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo
1 de 1
Tiquinho Soares, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo

Tiquinho Soares, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo

Liderando o Campeonato Brasileiro com 51 pontos somados e 10 de vantagem sobre o segundo colocado, atualmente o Palmeiras, o Glorioso volta à campo no dia 16 de setembro, às 21h, contra o Atlético-MG na Arena MRV.

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *