Haaland diz por que relação com Guardiola no City ‘nem sempre é agradável’: ‘Às vezes é brutal’


Máquina de fazer gols, Erling Haaland possui ao seu lado um dos maiores treinadores do futebol mundial, Pep Guardiola. Sob a ‘tutela’ do ‘mentor’, o norueguês conseguiu a temporada mais artilheira da carreira logo no primeiro ano no Manchester City.

No entanto, nem sempre tudo são flores na relação com o treinador espanhola. Em entrevista ao jornal L’Équipe, Haaland abriu o jogo sobre o dia a dia com o comandante na Inglaterra.

“A relação com o Pep é muito boa. Claro que ele é muito exigente no trabalho, é muito direto e honesto no discurso. Mas essa é a sua forma de gerir. Em qualquer caso, para se desenvolver e progredir, é melhor ter toda a verdade de uma forma muito direta. Podemos dizer, às vezes é brutal”, começou por contar ao veículo francês.

“Agradeço porque mostra que ele está totalmente envolvido e apaixonado. Nem sempre é agradável, mas ao mesmo tempo, traz cara enfrentar a verdade e sei que o seu propósito é torná-lo um jogador melhor”, completou.

Na última temporada, a primeira com a camisa do City, Haaland marcou 52 gols em 53 jogos e conquistou a tríplice coroa pelo time inglês, levantando os troféus da Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra.

Próximos jogos do Manchester City:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *